sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

25 maneiras para economizar no casamento!

Estressada com tantos detalhes para pensar? O dinheiro está acabando? O tempo está curto? É... casar não é nada fácil. Exige de nós grandes responsabilidades e compromissos. O ruim é quando nos falta o tão importante dinheirinho. Afinal de contas, quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade? Pode não ser o principal, mas que resolve grande parte dos problemas, ah... isso resolve!


Chegou a hora de cortarmos gastos desnecessários. É plenamente possível realizar a festa dos nossos sonhos sem extravagâncias. Vamos deixar isso pra quem pode: os ricos.


Uma dica interessante que percorre os sites sobre casamento, principalmente relacionados ao campo, é justamente isto: casar no campo. Assim, economizará no aluguel de igreja, salão...


Mas chega de blá, blá, blá e vamos às dicas!


Cerimônia e recepção


1) Realize a cerimônia ao ar livre e economize no aluguel da igreja, que muitas vezes é caríssimo. (Isso se não fizer questão da cerimônia religiosa)


2) Case durante o dia. É bem mais barato do que cerimônias à noite. Há economia tanto no aluguel dos espaços, quanto no buffet.


3) Pense em se casar fora de temporadas. Maio e setembro são os mais procurados. Por isso, fuja desses meses, pois o preço vai às alturas.


4) Reduza a lista de convidados. Convide somente familiares e amigos bem próximos. (Casamentos na Europa em geral têm menos de 100 convidados e são um luxo). ADORO!

5) Evite se casar aos sábados. É tudo muito mais caro! Sexta-feira pode ser uma ótima opção!

Decoração

6) Utilize mais folhagem do que flores.

7) Substitua as flores caras por flores mais baratas. Copo-de-leite, orquídeas, tulipas? Nem pensar... prefira rosas, que são muito mais acessíveis ao nosso bolso, e não deixam de ser belas!

8) Não abuse da variedade de flores. Um ou dois tipos é o suficiente!

9) Inclua decoração não floral, como aquários, velas, lanternas, frutas e espelhos.

Doces e bolo

10) Não sirva jantar. Prefira coquetéis volante. Ilhas de crepe são boas opções, sobretudo se há muitos jovens.

11) Se ainda assim quiser o jantar, sirva pratos mais simples, como frango (em vez de camarão). Além disso, você corre menos risco de errar.

12) Whisky? Nem pensar!

13) Sirva cerveja e vinho. Evite contratar open bar. Isso é luxo!

Foto e vídeo

14) Escolha um pacote bem simples: só álbum e algumas fotos para a decoração são o suficiente. Há ainda aquelas que só querem as fotos, e elas mesmas providenciam o álbum depois.

15) Se for um casamento bem mais simples, deixe algumas máquinas nas mesas. Assim, os próprios convidados registram os momentos.

16) Tem aquele fotógrafo que você ama, mas não pode pagar o preço? Peça a ele sugestões de fotógrafos bons, mas mais acessíveis ao bolso.

Música

17) Contrate banda com menos integrantes.

18) Nem pense em contratar uma orquestra para a cerimônia! Pense em apenas um ou dois músicos. Já vi cerimônia assim e fica muito delicado.

Convites e lembrancinhas

19) Faça você mesma as lembrancinhas. Com certeza, terá um valor bem maior.

20) Os convites você também pode confeccionar. No entanto, se elaborar o projeto e enviar para a gráfica fica quase o mesmo preço. Por isso, pense em algo que não precise levar às gráficas.

Moda e beleza

21) Faça somente depilação, unha, sobrancelha, cabelo e maquiagem. Esqueça as massagens e o banho de ofurô.

22) Vá ao salão com o qual já está acostumada. Assim, poderá pedir um bom desconto!

23) Prefira bijouterias finas. Não gaste com joias e acessórios caros.

24) Alugue o vestido como segundo aluguel.

25) Vá em bazar de noivas. Há vestidos lindíssimos e baratíssimos!! O único problema é mandar ajustar. Mas ainda assim sai muito mais barato do que mandar fazer.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijoks!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário