domingo, 10 de outubro de 2010

Passo a Passo - Flor de viés

Quer economizar dinheiro nos preparativos do casamento? Então, faça suas próprias lembrancinhas, seja para madrinhas e padrinhos, seja porta-guardanapos, seja embalagens para os bem-casados. Ou seja, todos esses detalhes podem ser feitos por você mesma. Mas é claro isso se você tiver tempo... se tiver ajudantes, melhor ainda!


Hoje, vamos aprender o passo a passo da Flor de viés, uma flor simples e fácil que pode decorar caixinhas ou até servir como porta-guardanapo. Deixe a imaginação criar!!



Vamos lá!



Para começar, corte 6 pedacinhos de viés com 3cm, 6 pedacinhos com 4cm, 6 com 5cm e 6 com 6cm. Neste exemplo, usei as cores preto e branco, mas vocês podem usar a cor que preferirem, desde que alternem as cores. (Observem que a diferença entre uma e outra é sempre de 1cm.


Em seguida, dobre cada pedacinho ao meio, no sentido do comprimento. Marque bem as dobras.



Agora, dobre o pedaço de 3cm e por cima dobre o de 4cm.



Dobre o pedacinho de 5cm por cima do de 4cm. Faça o mesmo com o último pedacinho (de 6cm).



Passe a agulha com linha por todos os pedacinhos, como mostra na foto. Algumas pessoas gostam de utilizar linha de pipa, por ser mais resistente. No entanto, utilizei linha de costura normal mesmo. É só utilizar fio duplo.



Siga todos os passos até formar as seis pétalas.



Ao concluir as seis pétalas, feche a flor e finalize com um nó.



Para dar forma à flor, pressione cada pétala com o dedo.



Para finalizar, cole um botão no centro da flor com cola quente. E está pronta nossa flor! Não é fácil?!



Agora é só aplicá-la como e onde quiser. Eu fiz duas flores para decorar esta caixa, encomendada por minha amiga para ser entregue como presente de 15 anos.



Outra sugestão!


Tenho outra sugestão para fazer a flor de viés.



Em vez de cortar vários pedacinhos, você pode cortar somente dois pedacinhos maiores (Na foto, os pedacinhos são de 13,5cm e 12,5cm).



Assim, una as duas partes e as enrole até formar as várias camadas da flor. Existem essas duas maneiras. Escolha a que achar melhor e mais fácil.


Espero que tenham gostado!


Beijos!

2 comentários:

  1. Ei.. Que lindo este pap. Obrigada.

    Visite- me depois . Me tornei sua seguidora.


    Bjus


    Val
    www.crieartezzanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Maísa, amei sua caixa e gosto muito destas flores, eu as fiz em eva, ficou show também. Estou seguindo você e te convido pra uma visitinha no meu cantinho.Bjs.
    www.lyndaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir