terça-feira, 5 de outubro de 2010

Toalhinha dos banheiros

Comecei a bordar as toalhinhas que ficarão nos banheiros, com a ajuda da mamis, é claro! Estão ficando lindíssimas! Estamos bordando com ponto cruz em tons de rosa pastel (bem clarinho). E para finalizar acho que será com rendinhas em macramê. Uau... já consigo imaginar o charme que vai ser! Só tenho uma dúvida: colocar ou não toalhinha no banheiro masculino. Minha mãe acha desnecessário! O que acham?


Se você também gosta de trabalhos artesanais e quer economizar um dinheirinho, vou ensinar o passo a passo do ponto cruz.


PASSO A PASSO


Fig 1 - Passe a agulha do ponto 1 para o ponto 2, passando-a em seguida para o ponto 3 e assim sucessivamente até ao final da carreira.


Fig 2 - Para completar a cruz, repita o mesmo processo mas em sentido contrário.




Fig 3 e 4 - Às vezes é necessário trabalhar verticalmente, isso pode ser feito de duas maneiras, começando de cima para baixo ou ao contrário, de baixo para cima.


Fonte: Coatscrafts


Como alguns convidados podem acessar o blog, não vou colocar o modelo que escolhi, senão perde toda a graça, não é?! Mas, para vocês apreciarem e se inspirarem, selecionei alguns modelinhos de toalhas.







Amei esse de sapatinho! Não é uma graça?!? Dá até pra ser no chá de lingerie, algo assim. Usem e abusem da criatividade!


Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário