terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chá de cozinha à la Marie Antoniette

A queridíssima Fernanda, do blog Vestida de Noiva, nos deu uma excelente ideia: que tal se inspirar no filme Marie Antoinette para organizar nosso chá de cozinha?! Acabei de assistir ao filme e amei!!! Vale a pena assistir! É interessante observar como os costumes vão e voltam no decorrer do tempo.


Até os casamentos arranjados, que já são meio fora de moda, ainda existem em alguns lugares do mundo. No filme, Marie Antoinette, por motivos políticos, se vê obrigada a casar com Luís Augusto, neto do rei da França. O casamento, embora diferente se comparado aos brasileiros, é muito luxuoso.









Observem a delicadeza e os detalhes do vestido da noiva. Em tons de creme, é lindíssimo! A união teve direito até à queima de fogos! Um verdadeiro espetáculo! Se meu casamento for ao ar livre, quero fogos depois do beijo!



Se quiserem um chá de cozinha no estilo de Marie Antoinette, abusem nos tons pastéis. Essas cores, eu adoro! Vejam a decoração! Se você for daquelas que podem gastar mais, ficaria chique alugar alguns móveis desse tipo. Hummm... já imaginaram o charme?!







Banquete (no dia seguinte da noite de núpcias)



A mesa é sempre farta! Os macarons, tão comuns nos casamentos atuais, já eram super requisitados naquela época! Tudo muito bem decorado! Dá água na boca!


Esse chá é ideal para o período da tarde. Além disso, aqui homem não entra. Esse é um momento do clube da Luluzinha! Só amigas da noiva!! Eu adoraria fazer um chá como o do filme. Porém, como eu quero muito a participação do noivo e dos amigos homens, vou precisar escolher outro tema. Mas um dia ainda faço um chá como esse!









(Macarons ao fundo!!)


Podemos nos inspirar também nos sapatos! Tão lindos! Tá, meio espalhafatosos, mas para um chá temático e para a época são belíssimos! E as cores...








 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário